segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

QUANDO EU ERA MENINA



Eu me lembro quando menina que eu ficava imaginando certos tipos de coisas ao meu redor. Era engraçado, porque eu fazia certas suposições sobre tudo. Pra mim, ir ao super mercado com meus pais era algo legal e divertido, pois eu tinha a ideia fixa de que era só chegar nas prateleiras e pegar tudo o que você queria. Só que não era. Tudo custava muito cara e você sabe que fazer compras para sete pessoas é uma despesa muito grande ou seja jamais meus pais poderiam comprar muita coisa, principalmente besteiras. 
Outra coisa que eu pensava era que dinheiro dava - se em árvores ou que meus pais poderiam comprar e ter o que quisessem em todo o tempo e em toda hora. Eu era menina e não imaginava que para ter dinheiro precisava de trabalho, ou que o trabalho servia pra isso!

Pra mim, no final do arco iris tinha um pote de ouro, sempre achei que existia fadas, papai noel, coelhinho da pascoa, e outras coisas de fantasia que de fato não existem.
Eu acreditava que as nuvens eram feitas de algodão, que o trovão era a voz de Deus (Talvez seja , não sei) E que a chuva era o choro do papai do céu. E pensava que quem tinha os olhos azuis enxergava tudo azul, e pensava o mesmo sobre os olhos verdes.
Entre essas e outras coisas eu parava para tentar imaginar como a melodia era transmitida pelo um simples rádio ou como a imagem chegava na televisão.Como que do violão saiam sons e como que faziam um automóvel. Pra mim era mistérios .Não conseguia imaginar, os considerava como magia.
Quando eu era menina, eu me imaginava em um castelo com príncipe e cavalos encantados.Quando eu era menina eu sonhada em ser princesa e desfilar com um belo vestido, Quando eu era menina eu apenas sonhava em ser feliz! 

Quando crianças imaginamos certos tipos de coisas para explicar o cotidiano e as coisas que não conseguimos entender. O bom é que não criamos expectativas,  e se criamos as esquecemos rapidamente.As minhas belas imagens se foram quando descobri o verdadeiro mundo em que eu vivia.Que nada vem fácil, mas que tudo se vai rápido. Quando eu era menina enxergava um mundo, e depois que cresci passei a ver outro mundo, um mundo em que jamais gostaria de ter conhecido.

Mais as minhas imaginações permanecem no coração, para não perder o lado inocente de menina que havia dentro de mim.

2 comentários:

Clara Lisle disse...

Você tem uma capacidade incrível de escrever e retratar o seu passado e os seus sentimentos.. Quando eu era menina, também criava respostas para entender as minhas dúvidas.. também acreditava que no fim do arco íris haviam potes de ouro e que a chuva era o choro do papai do céu.. quando somos pequenas criamos um novo mundo para viver e imaginar as coisas, mas a medida que crescemos esse mundo começa a mostrar o seu verdadeiro lado. Gostei bastante do seu blog, te desejo muito sucesso. Venha me conhecer também, quem sabe você também se identifique. Está rolando um super sorteio de natal por lá!! Grande beijo.

www.claralisle.blogspot.com.br

Moderador disse...

Obg minha flor, volte sempre.Fico feliz que gostou do blog.Vou sim visitar o seu blog. bjos.